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Jaguar XK 120 Alguém tinha que fazer isso Jaguar XK 120 Após a devastação da Segunda Guerra Mundial, veio a difícil tarefa de reconstruir grande parte da Europa, incluindo a Inglaterra. Lá, a indústria automobilística foi confrontado com o duplo esforço de reconstrução avariados fábricas de produção de guerra e equipar-se para fazer carros. Escassez de material eram comuns e mão de obra qualificada foi difícil de encontrar. Em meio a tudo isso, fundador e presidente da Jaguar Cars, William Lyons, passou suas horas de vigília sonhando com um carro de alto desempenho. Lyons não queria apenas alto desempenho, mas o carro eo motor deve olhar poderoso também. No início de 1946 Lyons tomou a decisão - um simples motor de push-rod seria ignorado em favor de uma dupla, motor DOHC. Lyons queria um motor que iria alimentar seus sedans presentes e futuras e, sem grandes re-ferramentaria, também os automóveis de corrida protótipo que estavam em sua mente. O motor foi projetado e desenvolvido pela engenharia da Jaguar chefe William Heynes. O motor recebeu uma carta-designação de X. Cada mudança de engenharia significativa foi designada por uma segunda carta, começando com A. O projeto do motor final, o XK, foi aquele em que o destino do Jaguar foi decidido. Todos os carros previsíveis Jaguar seria alimentado pelo motor XK. Heynes e Lyon não sabia disso na época, mas tinha atingido o acorde certo com a decisão sobre o XK. Este motor permaneceria inalterado (exceto para alterações de deslocamento) de seu projeto básico de 1948 até 1988. O motor XK formou uma grande proporção de toda a história de sucesso da Jaguar, porque sem ela os carros produzidos pela Jaguar teria sido muito manso para vencer corridas , comícios e as vendas resultantes de todo o mundo. Apresentando. O XK 120 Jaguar XK 120 Automobilismo europeu foi dominada pelos italianos no final dos anos de 1940 e Lyons queria um pedaço dele. Ele queria produzir um carro esportivo que foi capaz de ganhar corridas e, espero, o que pode realmente ser vendidos em produção limitada. Para o efeito, os seus designers, liderados por Ernest Rankin, trabalhou em um protótipo de dois lugares baseado no clássico Bugattis e 1940 Mille Miglia BMW, ambos os favoritos de Lyons. 1948 Earls Court Motor Show viu a estréia mundial do novo Jaguar dois lugares, o XK120. Um nervoso William Lyons inspecionou o carro no Grosvenor House na sexta-feira antes do show aberto e membros da imprensa mundial entrou cambaleando. Eles não poderia obter o suficiente do carro. Não só o novo Jaguar fazer a notícia, ele roubou o show de todos os outros. A citação do diretor de publicidade para o show declarou: "Parece como se Jaguar tem o único carro corado no show!" O XK 120 foi um sucesso instantâneo, muito mais do que jamais sonhou Lyons como ele saiu. Ninguém na Jaguar nunca pensou que mais do que um punhado dos carros lindos seriam vendidos e quando os pedidos começaram a chegar de todo o mundo, a fábrica foi transformado em caos. Dentro de um ano, a produção XK 120 subiram. Eventualmente, 12.078 foram produzidos, com 2.678 construído como cupês. Todo mundo tinha que ter um O XK 120 foi nomeado para a sua velocidade máxima. Lyons percebeu que o motor XK, agora produzindo 160 cavalos de potência, poderia impulsionar o carro relativamente leve de forma confiável para [mais de] 120 mph e fazia sentido para anunciar esse fato com o nome do carro. Na verdade, o XK 120 foi anunciado na imprensa como o "mundo carro de produção mais rápido" 1948-1954, um que era. Com um pouco de ajustes, XK 120 de poderia facilmente atingir 140 mph e logo eles estavam sendo correu por toda parte, impulsionado por essas incógnitas como Phil Hill, Stirling Moss, Ritchie Ginther e outros. Hollywood se apaixonou com o carro. Clark Gable, Humphrey Bogart, Marilyn Monroe e muitos notáveis menores todos os comprou. Cary Grant foi fotografado com a sua própria XK 120. O carro simplesmente olhou três vezes mais caro do que era e seu design conseguiu combinar a elegância com o olhar de velocidade. Foi uma sensação. O que é isso realmente? Podemos falar com alguma autoridade que o XK 120 não dirige quase proporcional com a sua aparência. Os carros estão equipados com uma caixa de velocidades mal-sincronizado (2, 3 e 4, que é) eo de corte reto engrenagens fazê-lo soar como um caminhão de leite. A direcção é a mais pesada que já experimentei (incluindo tractores agrícolas!) E os old-tecnologia pneus quatro-ply fazer o carro mais vagar como um esquilo do que um veículo. Os freios a tambor são enormes - onze polegadas - mas muito estreita eo projeto de auto-ajuste é ridícula. Os freios devem ser perfeitamente ajustados ou os carros deriva lateralmente em um piscar de olhos. Uma vez em andamento as XK 120 unidades cerca, bem como a maioria dos outros carros de vindima de early-50, mas no mundo de hoje de velocidades mais altas e de tráfego denso, dirigindo um é enervante e exige concentração total. Quer possuir um? Um roadster bom vai custar-lhe bem nos $ 30 mil e os bem-restaurado comandar $ 40K +. Lembre-se, que o XK 120 não dirigir em qualquer lugar perto do que você pode considerar a "diversão", mas é uma escolha pessoal. Cupês são menos caros, mas um "driver" decente ainda vai correr-lhe no baixo $ 20.000 intervalo. Os cupês são lindos, mas nós recomendamos que você dirigir um antes de comprar. Você pode achar que é um pouco claustrofóbico.
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